Me chamo Raimundo dos Reis Vieira, popularmente conhecido como Raimundo Vieira. Nasci em 14 de Abril de 1967 na fazenda Santa Rosa, em Jandaira Bahia. Por sua vez, sou o 8º dos 11 filhos de José Vieira Salgado e de Maria Izabel dos Reis Salgado (in memoriam). Em dezembro de 1976, minha família deslocou-se para a fazenda Mimoso, está localizada no povoado Abadia ,podendo assim viver até os meus 9 anos, meus pais trabalhavam como agricultores local ,com plantações de banana e pés de coco verde,, com o grande carisma e sendo muito bem quisto pela população por sua integridade, e por ajudar aos mais necessitados de Jandaira ,meu pai começou a ganhar reconhecimento mútuo por onde passava ,e assim entrou na política sendo vereador por 8 mandatos consecutivos, e vice prefeito ,tornando possível a consagração da família Vieira na política de Jandaira-BA.

 

Logo,eu como meus demais Irmãos, tínhamos que trabalhar para pode ajudar meus pais e assim conheci a famosa feira da cidade de Indiaroba. Nesta meus pais vendiam seus cultivos mensais. Por uma melhor qualidade de ensino foi determinado por meus genitores que iriamos adquirir uma residência na cidade para que nós pudéssemos estudar. Nesta fase dediquei-me ao ensino local, estudando dos meus 10 até os meus 15 anos. Conseguinte a isso Com exatos 16 anos, fui residir na casa de meu tio materno, o Sr. Raimundo a quem tenho muita estima. Na cidade de Santo Antônio de Jesus-BA. E retornei a Sergipe já com os meus 18 anos finalizei o meu segundo grau na cidade de Estância. E em decorrência disto conheci a minha atual esposa Anagelica Salgado, com quem vivenciei a fase inicial do relacionamento até torna-se matrimônio, tendo assim conhecido a mulher em que concretizei a minha família.

 

Aos 19 anos de idade, voltei a residir na cidade de Indiaroba e dali em prol de uma estabilidade financeira. iniciei de forma autônoma vendendo carnes de origem bovina na feira, e conquistando uma clientela inigualável, deste modo comecei a apropriar a minha banca no mercado local e tendo destaque também em outras cidades vizinhas tais como: Ponte de Itabatinga e Umbaúba.

 

Com a propagação desta profissão percebi que poderia ajudar famílias necessitadas e recorrente a isto, doava parte das carnes que vendia, logo após recebi o convite de Adinaldo Nascimento e alguns amigos para iniciar na cidade o denominado MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em prol de lutar por qualidades essenciais aos mais carentes. assim cerca de 100 família somaram-se ao nosso movimento e ocupamos parte de uma fazenda sem produtividade, à vista disso e com amizades locais arrecadava doações para poder alimentar todos os membros daquele agrupamento.

 

 No ano de 1997, resolvemos por necessidades básicas e locais beber água em um rio, que exercia água corrente em abundância para poder suprir necessidades hídricas essências para sobrevivência daquelas famílias, e deste modo sendo um dos principais representantes daquela liderança, um político que era dono das terras, solicitou as autoridades locais minha prisão por invasão a propriedade. Mediante a isto fui dirigido até a delegacia local. Revoltando de forma unânime todos os que participavam do movimento e decidiram assim usar meios de reivindicações ateando fogo em pneus ocasionando minha liberdade em prol das súplicas populacionais.

 

Consequentemente minha esposa, encontrava-se gestante, aguardando minha primogênita Rayanna Vieira, e como sequelas dos atos ocorridos naquele dia ocasionou o nascimento no dia da Independência do MST na cidade de Indiaroba. Motivo este de orgulho consagrando 26 anos deste ato democrático dando origem ao povoado 7 Brejos.

Vigente ao trabalho implementar e positivista, recebi o convite do Prefeito da época, Raimundo Torres para ingressar e comandar a segurança pública local do município de Indiaroba, onde dei o meu melhor e com maestria cumpri o meu papel e ganhando ênfase em todo território por conseguir exercer uma segurança pública inigualável, sendo essa lembrada até de forma contemporânea pelos Indiarobenses.

 

No ano de 2002 ocorreu o nascimento da minha segunda filha, Amanda Vieira. Em função de todos os atos democráticos recebi o convite no ano de 2004 para ingressar na política local ,tendo comtemplado a minha primeira eleição vitoriosa ,voltando o meu trabalho político social para os viés necessários em prol dos mais carentes ,e conseguir assim reivindicar ações com implementações importantes ,tendo êxito na eleição conseguinte do ano de 2008, e ouvindo demandas locais iniciei um trabalho em parceria com o advogado Dr. Fábio Ribeiro para aposentadoria dos desfavorecidos. Totalizando mais de 1.800 beneficiários.

 

Observei as sequelas sociais que o município enfrentava, com ênfase na saúde e sendo vereador enfatizei na contribuição. me fez perceber o grande índice voltado a cirurgias como: mioma uterinos, ligaduras e pré-natais, e tendo apoio do Dr. Gilson Andrade, assumir esse compromisso e até então já foi realizado mais de 600 atendimentos.

 

Trabalhar com dedicação sempre foi sinônimo de orgulho, exerço meu papel social de representante do povo com maestria e posso assim dizer que são 5 mandatos totalizando 17 anos e meio sendo vereador deste município. Com muito orgulho em lograr uma cadeira na câmera podendo ser a voz do povo.

 

E em 2023 sendo Vereador, posso salientar que a minha história está apenas começando e não existe limites para progredir e lutar em prol dos ideais constitutivos, visando deste modo abranger uma igualdade social. Por esse motivo o trabalho não pode parar.

 

Assinado: Raimundo Vieira

 

Ano de Eleição: 
2022
Próxima NotíciaANCELMO SANTOS DIAS
Notícia AnteriorIRENE MARIA DO NASCIMENTO NETA