Me chamo, Alexandre dos Santos Rodrigues, natural de Riachão do Dantas, nascido em 03/08/1975, filho de Josefa Batista dos Santos e Antônio Rodrigues dos Santos, ambos em memórias , casado, pai de três filhos.

     Graduado em Pedagogia e Geografia e pós graduado em Metodologia do Ensino de Geografia.

      Residir ate os 10 anos de idade no povoado Campestre, município de Riachão do Dantas estado de Sergipe.

      No ano de 1985 toda a família mudou-se para a comunidade de Colônia Sergipe,  município de Indiaroba no mesmo estado, onde estudei o ensino Fundamental  menor e resido atualmente

       No ano de 1990 iniciei o Ensino Fundamental maior no município de Umbaúba, concluindo o Ensino Médio  em  Técnico em contabilidade no ano de 1997.

      No ano de 1996 me inscrevi para participar da seleção dos assentados da Reforma Agrária e em 1997 fui assentado no Projeto de Assentamento Bom Jesus, no mesmo ano em que  aconteceu meu casamento.

      No ano de 1998 nasceu meu primeiro filho, e eu comecei a lecionar na comunidade no programa de Jovens e Adultos no mesmo assentamento.

       Em 2000 ingressei na Universidade Vale do Acaraú, cursando o magistério. No mesmo ano prestei concurso publico no município de Indiaroba para vigilante, onde fui aprovado em segundo lugar, como estava cursando o magistério o prefeito Raimundo Mendonça me colocou como professor da rede, com salário de vigilante, onde permaneci nessa situação ate o ano de 2006. Após a vitória do prefeito João Eduardo entrei com requerimento solicitando a efetivação no quadro de professores por ter mais de cinco anos com desvio de função,  sendo deferido. Diante de vários questionamentos por parte dos opositores, no ano de 2010, foi retirado o direito de lecionar, voltando assim a condição de vigilante.

     Durante o período de 2006 a 2010 fui diretor  da Escola Edeltrudes Silva na comunidade da Nova Descoberta e coordenador Pedagógico da Escola Professora Iaia e Padre Fernando Ávila Soares, todas elas, hoje encontram-se fechadas.

      No ano de 2010, agora formado prestei concurso Publico para professor no mesmo município, passando em decimo sétimo e no dia 10 de março do ano de 2011 fui efetivado como professor da rede.

       Do ano de 2011 a 2014 através de seção prestei serviço à prefeitura de Cristinápolis como diretor escolar e em 2015 retornei ao município como Vice diretor da escola Municipal Arquibaldo Mendonça de Araújo  em colônia Sergipe, ao mesmo tempo entrei na Universidade Federal de Sergipe, cursando o curso de graduação em Geografia, me formando no ano de 2014.

       No ano de 2017, após a chegada do prefeito Adinaldo do Nascimento, me tornei diretor escolar ate o ano de 2018.

     Em 2019 e 2020, fui nomeados secretario adjunto de educação do município, podendo assim contribuir mais ainda com a educação do município.

     A convite do prefeito Adinaldo , em 2020 participei das eleições para vereador, obtendo 255  votos, ficando na primeira suplência, assumindo a função em 11 de janeiro de 2021 com a ida do titular para a secretaria de obras como secretario.

     Hoje resido em Colônia Sergipe, atuando como Vereador e professor da rede.

Atenciosamente:

 

     Alexandre dos  Santos Rodrigues

 

Ano de Eleição: 
2020
Partido: 
MDB
Próxima NotíciaIRENE MARIA DO NASCIMENTO NETA
Notícia AnteriorLUZINALDO CARDOSO DANTAS