RENIS CARDOSO DOS SANTOS (MDB) 37 anos, está no seu terceiro mandato de vereador. Atual presidente da Câmara Municipal de Indiaroba - SE.

Comerciante, carcinicultor, Renis Cardoso começou sua vida pública em 2012, quando se elegeu vereador de Indiaroba. É filho do senhor Raimundo Cardoso da Conceição e Eliete Esteves, casado, pai de 4 filhos, atualmente reside no Povoado Convento na Cidade de Indiaroba - SE.

Popularmente conhecido como (Renis da Preguiça) adotou esse nome por residir no povoado que leva o mesmo nome.

Sempre residiu na zona rural, estudou em escolas públicas, começou trabalhar sedo e no período de 2005 à 2011 foi funcionário da empresa LUSOMAR MARICULTURA LTDA, localizada em Jandaíra - BA, desempenhado atividades de auxiliar de processamento sendo promovido para técnico de manutenção elétrica.

Foi convidado no ano de 2011 para filiar-se ao Partido dos Trabalhadores (PT).

No ano de 2012 aos 26 anos com o apoio da comunidade que leva o nome, ingressou sua carreira política, eleito vereador com 377 votos, ficando em 4° lugar entre os mais bem votados.

Disputou sua segunda eleição no ano de 2016 pelo partido (SOLIDARIEDADE), reeleito com 428 votos. Em 2020 candidatou-se pela 3° vez agora pelo (MDB) seu atual partido, novamente eleito com 471 votos.

Já desempenhou cargos de 2° Secretário, Vice Presidente e atualmente Preside da Câmara Municipal de Indiaroba SE, dos 11 vereadores eleitos, obteve 10 votos a favor, assumindo o biênio de 2023 a 2024.

Desde que assumiu seu mandato, segue pautando seu trabalho na ética, no respeito ao povo, a Câmara e aos seus pares e, sobretudo, no interesse coletivo, apresentando diversos projetos e requerimentos que procuram ajudar a construir uma Indiaroba cada vez melhor.

Ano de Eleição:
Partido:
MDB
Próxima NotíciaMOACI CÉSAR GOIS (VICE-PRESIDENTE)
Notícia AnteriorANTÔNIO VILANOVA DE CARVALHO