Sou Alieljo Francisco de Brito Júnior, mais conhecido por todos como Professor Lié.

Nasci em Indiaroba às 09:50h de uma Quinta-feira, dia 13/01/1977, filho de Elizabete Cardoso de Brito (In Memorian) e Alieljo Francisco de Brito (Ex-Vereador, teve 3 mandatos). Filho caçula dos quatro que  casal teve. Separados, meu Pai constituiu nova Família tendo mais quatro filhos, sendo que o mais novo faleceu.

Nasci na Maternidade Nossa Senhora da Conceição em Indiaroba, local em que tempos depois se transformou na Creche do Divino Espírito Santo, ficando lá até completar 7 anos de idade e migrar para a Escola Estadual Dionísio Machado (onde estudei até a 8ª Série do 1°Grau). Depois, estudei a 1ª Série do 2° Grau no Colégio Cenecista Graccho Cardoso (em Estância), pois em Indiaroba não havia ensino depois da 8ª Série. Na sequência estudei as 2ª e 3ª Séries do 2º Grau na Escola de 1° e 2° Graus Professor Raimundo Mendonça de Araújo em Indiaroba. Já no Ensino Superior, me formei em Pedagogia em Regime Especial pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (Estância), em Letras Português/Inglês pela Universidade Federal de Sergipe, fiz Pós Graduação em História da Cultura Afro- Brasileira e Africana, pela Faculdade de Tecnologia e Ciência - FTC (Indiaroba) e Sociolinguística pela Faculdade Amadeus (Indiaroba).

Sou casado com Marluce Teófilo dos Santos, estamos juntos desde 13/03/1991. Temos três filhos, nascidos nesta mesma ordem: Álvaro, Clara Maria e Luara Vitória.

A minha vida inteira moro no Município de Indiaroba. Sou Servidor Público Efetivo da Prefeitura Municipal de Indiaroba desde 01/09/1993, inicialmente no Cargo de Oficial Administrativo e depois e definitivamente como Professor de Português/Inglês e Redação. Também sou Servidor Público Efetivo da Prefeitura Municipal de Jandaíra/BA, também como Professor desde 15/03/2002, atuando até o momento na Comunidade de Cachoeira do Itanhy.

Fui Servidor Público exercendo minhas habilidades em TODAS as Secretaria Municipais de Indiaroba e também, por três períodos exerci contrato como Professor na Rede Pública de Ensino Estadual (Atuando em Indiaroba e Estância).

Fui Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude de Indiaroba por 4 meses e tenho a honra de ver todo o Planejamento elaborado neste período sendo executado até o presente momento em cada uma destas Políticas Públicas.

Em 2012, por estímulo da experiência vivenciada por meu pai na política, resolvi ingressar como candidato a Vereador pelo Partido Republicano Progressista - PRP, com o número 44 444, obtendo 172 votos de confiança de Familiares e Amigos. Em 2016, pela segunda vez fui Candidato a Vereador, novamente pelo PRP com o mesmo número 44 444, obtendo 327 votos e desta vez ficando como Segundo Suplente (assumindo o Mandato por 19 meses). Nas últimas eleições, de 2020, Candidato a Vereador pela terceira vez, agora pelo Partido Social Democrático - PSD com o número 55 555, obtive 298 votos, fiquei como Primeiro Suplente e assumi o Mandato em que estou atualmente, desde o dia 06/01/2021.

Carrego comigo a vontade de estar na Política, como uma possibilidade maior de AJUDAR a minha Terra do Divino Espírito Santo: Indiaroba e a minha Gente! Pois aprendi com meu Pai que "Quem não vive para servir, não serve para viver!"

Alieljo Francisco de Brito Júnior

Professor Lié de Indiaroba

"Aquele que, se não puder AJUDAR, não atrapalha!"

Ano de Eleição:
Partido: